domingo, 14 de março de 2010

Festival da Esperança: Projeto Andrezinho em Ação


Convidamos todos os membros da igreja, pais e alunos para orarem a partir de hoje, 14 de março, pelo Festival da Esperança: Projeto Andrezinho em Ação.

O projeto tem como objetivo evangelizar crianças que ainda não aceitaram a Jesus.

Todos devem participar dessa grande missão, começando a orar desde já e também convidando pelo menos 3 crianças não convertidas (6-12 anos) para irem ao evento junto com seu filho(a) no dia 29 de maio deste ano.

Não fique de fora dessa! Envolva seu filho no projeto!


segunda-feira, 8 de março de 2010

A Importância do Evangelismo Infantil

É de fato comprovado em pesquisas que o maior índice de conversões no meio cristão , cerca de 85% delas, ocorre na idade de 4 a 14 anos. Portanto, o departamento infantil da igreja deve ser o principal alvo.

Baseado nessa pesquisa, surge uma preocupação: nossas crianças consomem grande parte do seu tempo ocupando-se com amigos, TV, atividades sociais e escolares. Diante de tantos atrativos, o ministro infantil quer aproveitar cada minuto da atenção das crianças para ensinar aquilo que de fato fará diferença na vida delas, que são os ensinamentos deixados na Bíblia, por meio de atividades e programações elaboradas pelo departamento.


A função do ministro de crianças é oferecer a elas a oportunidade de ACEITAR A SALVAÇÃO em Cristo Jesus, CRESCER NO CONHECIMENTO da Palavra e RESPONDER AO CHAMADO de serviço ao Senhor.

Anunciar o evangelho do Senhor Jesus às crianças é um privilégio que Deus nos concede, capacitando-nos para tão sublime tarefa. É o Espírito Santo que convence a pessoa do pecado, torna clara as verdades espirituais e opera o novo nascimento. É ele quem nos usa na comunicação do Evangelho e aplica a mensagem à vida do pecador, independentemente da idade. Existem alguns métodos para apresentarmos o Evangelho para as crianças, mas seja o que for usado, a mensagem não se altera. As verdades espirituais devem ser comunicadas no poder da Palavra de Deus que é a espada do Espírito.