segunda-feira, 28 de junho de 2010

PROJETO GERAÇÃO DE SAMUEL


A semente já foi lançada! O Projeto Geração de Samuel foi apresentado na confraternização do Departamento Infantil, no dia 26 de junho, com intuito de envolver os professores e todos do departamento na preparação das crianças para o evangelismo infantil.

Mas por que devemos nos preocupar em evangelizar?

1) Por amar e por obedecer a Jesus: "Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos" - João 14:15. "Vocês serão meus amigos, se fizerem o que vos mando" - João 15:14.

2) O mandamento do Senhor Jesus é: "Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações" - Mateus 28:18. Vão pelo mundo todo pregando o evangelho a todas as pessoas" - Marcos 16:15.

3) Por amor ao pecador: "Liberte os que estão sendo levados para a morte" -Provérbios 24:11. "Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus" - Romanos 3:23. "O salário do pecado é a morte" - Romanos 6:23.

E por que as crianças também devem se envolver com o evangelismo?

De acordo com o IBGE, a população brasileira ultrapassou os 190 milhões de habitantes. Deste total, 43 milhões estão abaixo dos 15 anos, o que constitui um gigantesco desafio missionário para a Igreja cristã brasileira.

George Barna, em seu livro "Transformando Crianças em campeões", afirma: "Uma criança conduzindo seu coleguinha aos pés de Jesus para uma experiência transformadora é um dos meios mais eficientes e produtivos de evangelismo no país... há anos, nossa pesquisa tem mostrado que as crianças se sentem mais confortáveis que os adultos em partilhar sua fé. Nossa responsabilidade é prepará-las e encorajá-las, e então ver como o Espírito as usa nesse âmbito".

Então a criança:
- tem um potencial a ser utilizado;
- pode, na sua simplicidade, compartilhar sua fé em Deus;
- quer ser útil nas mãos de Deus;
- é mais disposta que o adulto para falar do Senhor Jesus;
- também é usada por Deus.

Com isso, o Projeto Geração de Samuel tem como objetivo envolver as crianças em trabalhos de evangelização para que elas possam aprofundar nos ensinamentos básicos sobre o plano de salvação, conhecendo melhor o PROPÓSITO DE DEUS E OS ENSINAMENTOS DE JESUS, sendo instrumentos para trazerem novas crianças a Cristo.

Depois do projeto Andrezinho em Ação (FESTKIDS), a Igreja Batista da Floresta continua empenhada no evangelismo infantil, preocupada em salvar mais almas em nossa cidade de Belo Horizonte.

Veja fotos da confraternização: http://picasaweb.google.com/ibfinfantil/ConfraternizacaoProjetoGeracaodeSamuel#

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário